sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Pague Menos e Digital Favela se unem para divulgar modalidade de vendas com apoio de micro influenciadores das comunidades locais

Projeto Minha Pague Menos é o primeiro social commerce do segmento farmacêutico e oferece uma oportunidade de aumento de renda para os futuros embaixadores


 
A Pague Menos anuncia uma parceria com a Digital Favela – plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre moradores e marcas – para divulgar nas comunidades do Brasil a Minha Pague Menos, projeto de social commerce criado recentemente pela companhia. A nova modalidade de vendas da rede de farmácias traz o cliente para o centro da estratégia e o torna um parceiro no e-commerce da Pague Menos. As empresas esperam com essa união de forças atingir novos perfis das comunidades por meio dos micro influenciadores locais, ajudando a criar oportunidade de aumento de renda extra e apoiando o orçamento familiar dos futuros embaixadores Pague Menos.

Até o dia 15 de novembro, conteúdos de fomento e incentivo ao empreendedorismo, além de dicas de como montar sua própria loja e se tornar um embaixador da Pague Menos podem ser encontrados nos perfis dos influenciadores Amanda Cristina (@pretaedemais), Isa Black Woman (@isablackwoman), Aline Brito e Alessandra Ayabá (@maternidadesapatao), Caio César (@geocaio) e Samantha Cristina (@samanthacristiina).

A Minha Pague Menos já conta com 15 mil lojas virtuais, sendo a maior rede de farmácias digital do País. Com a iniciativa, qualquer consumidor interessado em revender os produtos da rede pode abrir uma loja online, escolher aqueles itens que deseja oferecer e ganhar uma comissão de em média 5% com a venda, aumentando a própria renda.  

“Acreditamos que estes micro influenciadores estão em sintonia com este público consumidor que, indiretamente, também é influenciador em sua região e que pode ter um incremento na receita no final do mês ao se tornar um embaixador Pague Menos no social commerce. Essa parceria possibilita nos comunicarmos com esse nicho de clientes, que querem empreender e podem criar sua própria loja online. É mais uma maneira da Pague Menos cumprir seu objetivo de estar presente onde tiver um brasileiro neste país e assim poder oferecer soluções completas com produtos e serviços básicos de saúde”, afirma Geruza Sbroglio, Gerente Executiva de eCommerce e Marketing Digital.

Uma hotline proprietária no site da Pague Menos hospeda as lojas, que podem ser montadas de acordo com os desejos e objetivos de cada embaixador. São mais de 10 mil SKUs, entre produtos de higiene, beleza, cuidados diários etc. Com essa personalização, toda loja será única e cada embaixador poderá direcionar sua seleção de acordo com os grupos que se relaciona, possibilitando, por exemplo, a construção de lojas temáticas voltadas para produtos para pele, maquiagem ou mamães com bebês. 

“O micro influenciador de favela sabe, melhor que qualquer outro, quais as necessidades, preferências e oportunidades de seus vizinhos, amigos e do seu próprio território. Além disso, sabe como se comunicar com eles de forma genuína e assertiva. Aplicar esse conhecimento e desmitificar o social commerce para o ‘favelês’ é o ponto principal dessa parceria, aumentando consideração e conversão de forma natural e impactando toda a jornada de forma legítima e representativa”, explica Guilherme Pierri, sócio e coCEO da Digital Favela.

 Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 382 municípios, com mais de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje um Hub de Saúde, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 Sobre a Digital Favela:

A Digital Favela é uma plataforma pioneira de influência que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre vozes potentes dos territórios e as marcas. Liderada pelos coCEOs Celso Athayde e Guilherme Pierri, a operação conta atualmente com cerca de 6,5 mil micro influenciadores de periferias em sua plataforma, abrangendo mais de 3 mil favelas e territórios indígenas em todo o Brasil, em um contingente de mais de 17 milhões pessoas – e que movimenta mais de R 180 bilhões por ano. Em menos de dois anos de operação, a Digital Favela traz em seu portfólio projetos para mais de 100 parceiros entre as maiores marcas e empresas do Brasil, como Santander, Claro, Ambev, Bayer, Reckit, Meta, TikTok, Nestlé e Casas Bahia, reforçando a conversa dos anunciantes dentro desses territórios estratégico e gerando mais oportunidades aos moradores, além de mostrar a força da favela em também influenciar o asfalto.

 

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