quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Cimed e farmácias Pague Menos promovem ação social em comunidade de Fortaleza com Xand Avião e Isabele Temoteo

Iniciativa contará com doação de sabonete íntimo e absorventes e faz parte de campanha da marca Dermafeme para combater a pobreza menstrual

A Cimed, maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, vai promover na próxima sexta (18), em parceria com as farmácias Pague Menos, uma grande ação social no CEFAT na comunidade do Tirol, em Fortaleza, para discutir a temática da pobreza menstrual e saúde íntima feminina, além de distribuir produtos para à população. A influenciadora digital Isabele Temoteo, embaixadora da campanha #EuSouMinhasEscolhas, da marca Dermafeme - sabonete íntimo da Cimed - estará presente no local junto com o seu marido, o cantor Xand Avião.

A ação terá início às 8h30 com oficinas para 300 meninas da comunidade, que vão desde dança até arte com colagem. Ao final das oficinas, a partir das 10h, Isabele Temoteo participa de uma roda de conversa com a ginecologista Dra. Fátima Dias, a socióloga Andreia Schroeder, a psicóloga Regina Lúcia Lopes e a VP da Cimed, Karla Felmanas. Elas vão discutir gravidez na adolescência, pobreza e saúde menstrual, direito ao acesso à absorventes higiênicos, além de tirar dúvidas das jovens. Todas as participantes vão receber um kit com produtos Dermafeme e absorventes da Sym da Santher.

“É essencial falar sobre saúde íntima feminina para meninas e mulheres de forma simples e sem tabus. Estou muito honrada em participar de uma ação tão importante e que pode mudar a vida das pessoas do meu estado”, explica Isabele Temoteo.

Após a ação, a partir das 11h, Isabele, Xand Avião, João Adibe e Karla Felmanas - Presidente e Vice-Presidente da Cimed, juntamente com Kaká Queirós da Pague Menos, estarão em um trio no estacionamento do CEFAT para receber os moradores da comunidade e distribuir produtos. Serão disponibilizados 2 mil kits Dermafeme, 2 mil absorventes Sym, além de bolacha e água.

“Como mulher e líder fico muito feliz de promover esse tipo de iniciativa no meu país. Ao longo de todo ano já realizamos ações de Dermafeme em outros estados e agora chegamos ao Ceará para dar continuidade a essa campanha em prol da saúde íntima feminina”, conta Karla Felmanas, VP da Cimed.

A ação contará ainda com a presença da influencer Isabele na loja 1000 da Pague Menos (Av. Santos Dumont, 2284 Aldeota), entre 14h30 e 15h15, para participar de uma live no Instagram da rede de farmácias, além de distribuir autógrafos e tirar fotos com clientes que comparem Dermafeme.

Campanha #EuSouMinhasEscolhas

Isabele é uma das embaixadoras da campanha ‘#EuSouMinhasEscolhas’, do sabonete íntimo Dermafeme, realizada em parceria com o Grupo Dadivar e Plan International, que traz a narrativa sobre o direito das mulheres de igualdade e estar livre de todas as formas de discriminação. A ação relaciona esse direito com o tema da pobreza menstrual, que reflete diretamente na saúde, vida profissional e inclusive, na educação de meninas e mulheres no Brasil, afetando a desigualdade de gênero. O problema acomete 28% da população feminina de baixa renda em todo o país.

Até março de 2023, outros eventos ainda vão acontecer com as demais embaixadoras. O primeiro foi em São Paulo e contou com a presença da atriz Larissa Manoela e, em agosto, foi a vez do Amazonas receber a ação com a médica e influenciadora Thelma Assis.

Além disso, haverá um repasse financeiro de parte do valor de vendas de cada unidade do Dermafeme para ajudar as ONGs - e comunidades atendidas por elas no enfrentamento dessa questão. No verso da nova embalagem do sabonete íntimo Dermafeme, é possível acessar um QR code que dá acesso a mais informações sobre a campanha e também em relação às formas de ajudar as ONGs participantes da iniciativa.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre o Grupo Dadivar

O Grupo Dadivar é um conjunto de iniciativas sociais que tem como propósito estruturar e fortalecer as relações entre organizações, marcas e seus públicos de interesse, por meio de causas sociais. A partir da identificação da essência social de marcas, pessoas e instituições, desenhamos projetos personalizados, que trazem posicionamento social relevante e as conectam às demandas atuais. Entre diversos processos, nossas ações contemplam Planejamento, Marketing Relacionado à Causa e Estruturação de Parcerias.

Sobre a Plan International

A Plan International é uma organização humanitária e de desenvolvimento, não governamental, e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Acreditamos no poder e potencial de todas as crianças, mas sabemos que muitas vezes isso é reprimido pela pobreza, violência, exclusão e discriminação. E as meninas são as maiores afetadas. Trabalhando em conjunto com crianças, jovens, apoiadoras/apoiadores e uma rede de parcerias, nós lutamos por um mundo justo e enfrentamos as causas dos desafios enfrentados pelas meninas e pelas crianças em situação vulnerável. Nós apoiamos os direitos das crianças desde o seu nascimento até a idade adulta e possibilitamos que as crianças se preparem – e respondam – a crises e adversidades. Impulsionamos mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, utilizando o nosso alcance, a nossa experiência e o nosso conhecimento. Temos construído parcerias poderosas para crianças há 85 anos e agora elas se encontram ativas em mais de 75 países.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário