O INSS deu um importante passo para reduzir a fila de espera por benefícios assistenciais na região Nordeste.
A Superintendência Regional Nordeste da autarquia promoveu, neste fim de semana, uma grande mobilização para antecipar a agenda. O INSS deu um importante passo para reduzir a fila de espera por benefícios assistenciais na região Nordeste.
A ação, coordenada pela Superintendência e executada pelas Gerências-Executivas, tem como objetivo principal agilizar a análise de requerimentos e reduzir o tempo de espera da população mais vulnerável. Ao todo, o cronograma teve a previsão de 1.759 avaliações sociais em 13 Gerências-Executivas, em um esforço conjunto que mobilizou servidores e equipes técnicas.
Estado Cidades e Número de Atendimentos:
Alagoas (AL) Maceió (140);
Bahia (BA) Santo Antônio de Jesus (7), Vitória da Conquista (122), Barreiras (7), São Félix do Coribe (7);
Ceará (CE) Fortaleza, Aquiraz, Pacajus, Maranguape (500), Sobral, Acaraú, Itapipoca (220), Juazeiro do Norte, Iguatu, Iço (140);
Maranhão (MA) São Luís (84), Imperatriz (30);
Paraíba (PB) Campina Grande, Cajazeiras (120), João Pessoa (16);
Pernambuco (PE) Recife (150), Petrolina (30);
Piauí (PI) Teresina (120);
Sergipe (SE) Aracaju (60);
Compromisso com a População Vulnerável
De acordo com o superintendente regional, Marcus Vinícius Oliveira, a ação demonstra o empenho do INSS em garantir que os cidadãos tenham seus direitos reconhecidos com mais agilidade.
“O objetivo é antecipar agendas e dar prioridade às pessoas em situação de vulnerabilidade, reduzindo filas e promovendo inclusão. O resultado esperado desse fim de semana mostra o compromisso e a força do Nordeste no atendimento à população”, destacou o superintendente.
O que é a Avaliação Social?
Para muitos benefícios, como a Previdência Social (aposentadorias e auxílios) e, principalmente, para o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS), é necessária uma avaliação social.
Esse procedimento tem condução de um assistente social do INSS. Ao mesmo tempo, visa compreender as condições de vida, família e trabalho do cidadão, assegurando que o benefício seja direcionado a quem realmente precisa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário